Jackson Moreira – Coordenador Serra Negra Empreendimentos

Jackson Fernandes Moreira Júnior Economista formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Mestre em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo. Possui Experiência nas áreas de regulação econômica, desenvolvimento de projetos de investimentos industriais e na formulação e execução de políticas públicas destinadas à promoção do desenvolvimento socioeconômico e ambiental.

De 2009 a 2021 esteve na coordenação da Secretaria Desenvolvimento Econômico do município de Juiz de Fora, assumindo, concomitantemente, em 2013, a coordenação da Agenda de Desenvolvimento da Zona da Mata com o objetivo de desenvolver e implantar projetos destinados a fomentar o desenvolvimento sustentável regional, como é o caso da Plataforma de Bioquerosene e Renováveis da Zona da Mata.

Atualmente é Coordenador Executivo de desenvolvimento e implantação do Complexo Agroecológico e Ecoturístico da Serra Negra da Mantiqueira, que a partir de inversões de R$ 2 bilhões, propõe a implantação de uma cadeia de valores destinada à viabilizar a produção de alimentos e energias sustentáveis, associada à implantação de um centro de ecoturismo e vivência baseado em premissas que preconizam os 17 ODS, a produção neutra em carbono, a inteligência agroclimática,a agricultura 4.0, a economia circular, entre outros. É professor universitário desde 2001, lecionando para os cursos de Ciências Econômicas, Administração de Empresas, Engenharia de Produção e Sistemas da Informação.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll Up