Smart Travel 2020: híbrido e a mesma qualidade

 

O SMART TRAVEL foi o primeiro evento dedicado às Smart Cities e Smart Tourism em todo o mundo envolvendo, na sua primeira edição em 2014, mais de 60 oradores e cerca de 900 participantes ao longo dos 4 dias de conferências, workshops, Hackathons e visitas pela região de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Até à sexta edição, em 2019, o evento contou com mais de 250 oradores. Uma grande parte, oradores internacionais de méritos reconhecidos, alguns dos maiores estudiosos, peritos, pensadores e criadores de soluções, projetos, casos exemplares de equilíbrio entre os diferentes interesses nas cidades e uma audiência a ultrapassar as 3 mil pessoas, maioritariamente quadros superiores, governantes, empresas e startups, agentes de turismo e outros profissionais ligados aos diversos sectores da administração pública, mas também privados com elevado interesse nos tópicos.

O SMART TRAVEL marcou a agenda internacional e estabeleceu novas fronteiras para o futuro, nomeadamente, juntando tópicos desconexos como o Turismo e Destinos Inteligentes.

Entretanto, com a situação originada pela pandemia covid-19, não foram apenas os eventos que tiveram de se adaptar. A queda abrupta de turistas e visitantes provocou o caos em destinos e cidades que, durante décadas, viveram alicerçadas no turismo enquanto motor económico. Era, de resto, um dos grandes problemas e desafios antes da pandemia que, mal ou bem, revisitou a verdadeira essência do que pode ser o turismo inteligente baseado em estratégia de valorização dos recursos naturais, culturais e patrimoniais.

Assim, em 2020, o Smart Travel será um evento adaptado à situação e optará por um modelo híbrido com um espaço de debate dinâmico online e físico, permitindo criar condições para uma experiência diferente, nomeadamente com recurso à Realidade Virtual e colocando também em escaparate, cidades e destinos de todo o mundo com possibilidade de mostrarem as suas potencialidades de forma digital.

O evento será transmitido via streaming durante 3 dias em diversas plataformas (Website, IPTV, Facebook, Youtube, etc).

Este é o único evento global que conecta cidades inteligentes e turismo inteligente e, este ano, como de costume, a presença de alguns dos mais influentes especialistas internacionais, entre os quais os pesos pesados Carlos Moreno (Mentor da “Cidade de 15 minutos”), Jonathan Reichental (Livro Smart Cities for Dummies), Piero Pelizzaro (Smart City Milan), Martin Barry (Manifesto Market) e também Laila AL Hadhrami, Federico De Arteaga Vidiella, Inga Hlin Palsdottir, Eliana Bejanaro, Sasha Qian, e muitos outros.

As inscrições estão já a decorrer em www.smartravel.pt

Artigo publicado na Revista Smart Cities 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll Up