Margarida Campolargo – Arquitecta, Consultora.

Margarida Campolargo tem um MSc. em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura do Porto (FAUP) e completou dois estudos de pós-graduação na Universidade Politécnica da Catalunha (UPC) e na Escola Superior de Dissenny i Enginyeria de Barcelona (ELISAVA).
Fez sua tese de Mestrado e trabalho de investigação sobre Sustentabilidade Social e Urbana com várias publicações na área. Trabalhou em diversas organizações sem fins lucrativos e integrou a direcção de associações juvenis nomeadamente em actividades para a definição de políticas públicas para a juventude.
Desde 2011 tem trabalhado no planejamento urbano e gestão de projectos com vários projetos em Cidades Inteligentes, como o Campus del Diagonal-Besòs, Projeto MyNeighbourhood e a Rede de Cidades Inteligentes e Humanas. Foi consultora para a Prefeitura do Porto em projectos Internacionais e Chefe da Unidade de Cidades Inteligentes da Porto Digital, da Câmara Municipal do Porto (entre Janeiro de 2016 3 Junho 2018), representante da Open and Agile Smart Cities (OASC) em Portugal (entre 2016 e 2019), e consultora externa de Inovação e Governança para projectos do Banco Mundial (2018/2019), é, actualmente Vice-Presidente de Relações Internacionais da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, gestora de projectos na OASC, Professora no Instituto Universitário da Maia (ISMAI) e Professora convidada na Coimbra Business School e CEO da Pointify, uma empresa que desenvolve trabalho na área de Turismo Inteligente e Cidades Inteligentes.
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll Up